Telecomunicação: Rádios Digitais, Sistema DAS, Repetidores de Sinal Celular, Enlaces de Micro-ondas
EM BREVE, LOJA ON-LINE

RMA

Para que você possa solicitar a troca ou reparo de seu produto Comba dentro do prazo de garantia fornecido pela empresa (RMA), leia atentamente as informações abaixo, e tenha em mãos a NF referente ao produto.

Lembramos que existem 2 tipos de processo de RMA baseados no tipo de compra realizada: Compra direta via Comba e Compra via FOB. Analise em qual dos processos você se enquadra antes de solicitar seu RMA.

Se sua compra foi realizada direto com a Comba e o produto estiver dentro do prazo de garantia, todos os custos de envio, reparo ou troca, serão por conta da empresa. Você deverá seguir o processo abaixo:

  • Entre em contato com o suporte técnico da Comba através do telefone +55 11 3509-4800 e fale com um de nossos técnicos/engenheiros

  • Caso o problema não seja solucionado, solicitaremos que o cliente abra um chamado de RMA - no link abaixo e envie o produto para o laboratório da COMBA com cópia da Nota Fiscal de compra do equipamento e planilha de RMA com a descrição do problema apresentado.

  • A Nota Fiscal de envio do equipamento deverá destacar no campo: “Natureza da Operação:  Remessa para Conserto” – CFOP: 6.915 ou 5.915 e deverá ser emitida conta a Comba

  • Endereço para envio: Av. Tamboré, 1180 - Galpão 05B - Barueri - 06460-000 - São Paulo - SP – Brazil.

  • As respostas aos chamados abertos, serão enviadas em um prazo de 3 dias.

  • Assim que o reparo for realizado, a Comba retornará o equipamento ao cliente.

  • Caso seja confirmado que o produto precisa ser trocado por um novo, a Comba irá realizar a troca do equipamento.

ABRA AGORA SEU CHAMADO RMA

Caso sua compra tenha sido realizada via FOB, mesmo que o equipamento esteja dentro da garantia todo reparo do equipamento será custeado pelo cliente, desde o envio até o serviço prestado pela Comba. Seguindo as etapas abaixo:

  • Entre em contato com o suporte técnico da Comba através do telefone +55 11 3509-4800 e fale com um de nossos técnicos/engenheiros

  • Caso o problema não seja solucionado e necessite de reparo, o cliente será informado do valor de reparo, e será solicitado que abra um chamado de RMA - no link abaixo

  • Após a abertura do chamado, o cliente deverá enviar o equipamento para o laboratório da Comba junto com a Nota Fiscal de compra do equipamento e formulário de RMA preenchido

  • A Nota Fiscal de envio do equipamento deverá destacar no campo: “Natureza da Operação:  Remessa para Conserto” – CFOP: 6.915 ou 5.915 e deverá ser emitida conta a Comba

  • Endereço para envio: Av. Tamboré, 1180 - Galpão 05B - Barueri - 06460-000 - São Paulo - SP – Brazil (custos de envio por conta do cliente)

  • Caso se faça necessária a troca do equipamento, a Comba colocará o cliente em contato direto com a sede da empresa (China) para que a troca seja realizada.

ABRA AGORA SEU CHAMADO RMA

INSTITUCIONAL

Responsabilidade Social da Corporação

  • Aspectos Globais

      A Comba se esforça para oferecer o melhor aos seus clientes e se empenha para realizar suas responsabilidades como uma empresa cidadã. Com base em sua experiência na área de comunicação wireless e em seu conhecimento da indústria, a Comba é comprometida em eliminar as barreiras tecnológicas, ajudando assim pessoas em todo o mundo a obter acesso à informação e enriquecer suas vidas.

  • Preservação do Meio Ambiente

      A Comba reconhece que a preservação do meio ambiente é fundamental à criação de uma sociedade sustentável e esta consciência é parte integral de nossas atividades empresariais diárias. Nós nos empenhamos em minimizar os efeitos negativos ao meio ambiente oferecendo produtos e serviços com consciência ecológica, e que garantam a harmonização plena da companhia. A empresa promoveu o sistema ambiental ISO14001 em Outubro de 2006, e obteve o certificado ISO14001 em Julho de 2007.

    • Restrição ao Uso de Substâncias Perigosas em produtos (Restriction of Hazardous Substances, – RoHS)

    • A Comba estabeleceu em 2005 o sistema RoHS e o implementou no design e desenvolvimento de seus produtos, em suas contratações, no gerenciamento de fornecedores, no processo de controle de produção e em seu armazenamento. Um analista do RoHS conduz seis inspeções de substâncias perigosas no material recebido. Todos os produtos da Comba e seus componentes voltados para o mercado atendem aos padrões RoHS.

    • Conceito de Design Ecológico

    • A Comba se compromete em economizar energia e recursos através de inovações tecnológicas para reduzir o impacto no meio ambiente. Nos empenhamos em reduzir os materiais usados em equipamentos, reduzir o peso dos produtos, melhorar a integração de equipamentos e reduzir o consumo de energia. Nos preocupamos com o impacto causado ao meio ambiente quando escolhemos nossos componentes para o design e fabricação de nossos produtos, reduzindo o material desnecessário, o excesso das embalagens, melhorando a eficiência do equipamento e aperfeiçoando a taxa de reuso e reciclagem dos materiais/produtos.

    • Produtos Ecológicos

    • Através de nossas equipes globais de P&D na Virginia e Califórnia, (EUA) e em Guangzhou e Nanjing (China), a Comba se esforça para economizar energia através do uso de novas tecnologias. O consumo de energia dos produtos de nova geração foi reduzido em pelo menos 30%.

      A empresa estabeleceu um processo criterioso para redução do consumo de energia que está de acordo com a norma Waste Electrical and Electronic Equipment (WEEE – Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos).

    • Uso de Energia Renovável

    • Solução Solar: Fornecemos soluções em energia solar fazendo total uso dessa fonte que é convertida em eletricidade sem causar poluição ao meio ambiente.

      Solução de Energia Híbrida Eólica e Solar: Os repetidores outdoor da Comba que utilizam energia híbrida eólica e solar têm sido amplamente utilizado para realizar uma ampla cobertura ecológica.

      Rede de Soluções para a Economia de Energia: A Comba lançou a BAC (Área Central de Base Emissora) uma rede de soluções em construção que possibilita o compartilhamento da infraestrutura de telecomunicação através de uma Base Emissora centralizada, e o desenvolvimento de uma Unidade Remota de Rádio digital de Atendimento Rápido (Remote Radio Unit – RRU).

    • Preservação de Recursos Naturais

    • A Comba aumentou seu foco no desenvolvimento sustentável através do uso eficiente de recursos, enfatizando assim o design de embalagens biodegradáveis e a redução de embalagens desnecessárias. Defendemos o uso de materiais renováveis para embalagens e estabelecemos um sistema de reciclagem para estender o ciclo de vida útil das embalagens sem perder a qualidade.

      A Comba ensina aos seus funcionários o uso consciente de papel reciclável e se empenha em manter um ambiente em que o consumo de papel seja reduzido, digitalizando documentos e os assinando eletronicamente sem que haja impressão. A Comba emite um “Código de Gerenciamento de Consumo de Recursos/ Energia” e desenvolve indicadores de consumo de energia para avaliação.

  • Atividades Cívicas da Corporação

      A Comba prossegue com seus valores de longa data de Buscar a Perfeição e a Coesão se empenhando em enriquecer as comunidades onde seus funcionários vivem e trabalham. Atua também junto aos seus clientes, cotistas, fornecedores e funcionários, para alcançar propostas e negociações onde todos saiam ganhando.

    • Assistência em Comunicação

    • A Comba vem assumindo ao longo dos anos, grandiosos projetos de cobertura de telecomunicações, como por exemplo: Olimpíadas em Pequim, Shangai Expo e Jogos Asiáticos em Guangzhou; onde forneceu cobertura de comunicação wireless extensiva e de ótima qualidade à todos os eventos.

      A Comba é também engajada na restauração de sistemas de comunicação emergenciais, como foi realizado após os Terremotos de Wenchuan e Yushu – China.

    • Educação

    • A Comba investe ativamente em programas educacionais:

      • Doação de CNY 3,000,000 à Federação Caritativa de Guangdong para a construção de 10 bibliotecas nas escolas elementares desprivilegiadas do norte de Guangdong;

      • Doação de CNY 1,000,000 ao Fundo Internacional para Emergências Envolvendo Crianças das Nações Unidas;

      • Doação de CNY1,000,000 para a Fundação Educacional da Universidade de Beijim de Correios e Telecomunicação para ajudar no desenvolvimento do ensino da telecomunicação;

      • Participação no Programa Aid for Prairie Education (Auxílio à Educação de Campina), onde nossos funcionários têm auxiliado 150 crianças carentes do interior da Mongólia, totalizando milhões em financiamento.

    • Auxílio Pós-catástrofes

    • Como uma empresa provedora líder em infraestruturas de telecomunicações, a Comba não apenas auxilia áreas afetadas por desastres, mas também assume a responsabilidade de restaurar suas comunicações.

      A empresa se mobilizou e enviou equipes de resgate às áreas afetadas por desastres para restaurar a comunicação móvel imediatamente após os terremotos que atingiram Wenchuan e Yushu - China.

      A Comba doou CNY 2,700,000 à área de Sichuan/Wenchuan e CNY 600,000 para a contratação de ambulâncias para a Agência Sanitária de Yushu e hospitais designados

    • Assistência em Comunicações em Área Rural

    • A Comba investe em projetos de telecomunicações que interligam vilas, fornecendo infraestrutura e redes de soluções para áreas rurais.

    • Programa de Plantio de Árvores

    • A empresa atende a apelos de programas nacionais de plantio de árvores, tendo se engajado em plantar árvores de 2004 à 2006 no Distrito de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Guangzhou.

    • Adimplência Fiscal

    • A Comba assume sua responsabilidade corporativa como uma cidadã fiscal, atuando dentro das leis fiscais. A empresa recebeu o prêmio de “Contribuinte Classe A”, “Contribuinte Honesto” e “Top 100 Contribuintes” pela Agência Fiscal Municipal Local de Guangzhou.

  • Funcionários

      Trilha de Sucesso e Crescimento

      1. Orientação de Novos Funcionários: A empresa integra efetivamente os novos funcionários na organização através de um estilo de treinamento militar (por construção de equipes), valores corporativos, introdução ao produto, rotação de empregos, programa de estágio em projetos de campo, treinamento de saúde e segurança, etc.

      2. Desenvolvimento de Nível de Liderança Médio: Oferece uma série de treinamentos gerenciais através de um currículo estruturado e de um treinamento intenso.

      3. Treinamento Durante o Trabalho: Personaliza treinamentos para cargos diferentes, incluindo habilidades básicas, gerenciamento e currículo profissional.

      4. Trilha Racional de Carreira: Estabelece uma trilha de carreira de mão dupla: Carreira técnica ou administrativa igual para gestores e técnicos onde os funcionários escolhem sua própria trilha de carreira, baseada em seus talentos e interesses.

  • Cadeia Produtiva

    • A Comba se preocupa com o Gerenciamento de Responsabilidade Social – GRS. Desde 2007 a empresa vem fortalecendo sua Cadeia Produtiva de Gerenciamento de Responsabilidade Social formulando certificados para fornecedores e processo de gerenciamento, melhorando a avaliação destes e determinando a Responsabilidade Social da Corporação, do ambiente operacional, do gerenciamento de saúde e segurança ocupacional, bem como demais fatores importantes para a escolha e avaliação de fornecedores.

      A Comba realiza auditoria local para fornecedores de risco com base no resultado dos questionários GRS e ajuda os fornecedores a atender aos requisitos relativos a este.

      • Fornecedora da Política e Requerimentos de Responsabilidade Social

      • A Comba defende práticas éticas em seus negócios e responsabilidade social na cadeia produtiva. O “Código de Conduta do Fornecedor” reflete os requisitos da Comba para seus fornecedores em aspectos como o respeito dado aos funcionários, à proteção do meio ambiente e à responsabilidade social:

        • Integridade e obediência à lei;

        • Os funcionários são valorizados e tratados com dignidade e respeito;

        • Proteção do meio ambiente;

        • Certificado de responsabilidade social do fornecedor.

        A Comba formula o “Código de Conduta do Fornecedor” e o “Procedimento de Controle da Reponsabilidade Social na Corporação”, revisa os certificados dos fornecedores e os gabaritos do processo de gerenciamento, realiza auditorias junto a fornecedores e os estimula a aumentar sua Responsabilidade Social na Corporação.

      • Avaliação de Risco da Responsabilidade Social do Fornecedor

      • A Comba assina o contrato de Responsabilidade Social na Corporação com seus fornecedores certificados, que inclui ética nos negócios, proteção do meio ambiente e responsabilidade social; e adota várias medidas para gerenciar o risco de Responsabilidade Social junto ao fornecedor, conduzindo por exemplo auditorias locais em fornecedores de alto risco acompanhando também sua melhoria.

      • Sem Perdedores

      • A Comba implanta métodos de bases éticas, otimizando procedimentos de negociações e comunicações e estabelecendo mecanismos supervisórios para garantir uma excelente operação e construir um cenário onde empresa e fornecedores saiam ganhando.